Agendamento de Consultas Online
Fale Conosco (11) 97170-0011
Os discos vertebrais se localizam entre as vértebras, funcionando como amortecedores para impactos na coluna vertebral. Eles são divididos substancialmente em duas partes, sendo uma o núcleo cartilaginoso e outra a parte externa que possui uma textura mais firme, a hérnia de disco se caracteriza pela fuga do núcleo do disco para fora da estrutura discal, comprimindo os nervos que se estendem subjacendo às estruturas vertebrais causando na maioria das vezes extremos desconfortos como dores, formigamentos e dormências, podendo atingir níveis de comprometimento nervoso capazes de incapacitar movimentos de membros e ocasionar descontrole do esfíncter, impossibilitando atividades laborais.
Entre as principais causas estão:
A dor ciática pode se estender por toda a extensão do nervo ciático, começando na coluna lombar e se estendendo ate o pé. Pode ser causada por:
Pode-se dizer que o abaulamento discal é uma hérnia de disco não desenvolvida, é o deslocamento do núcleo do disco em direção à extremidade da estrutura discal, causando um inchaço do disco, podendo causar desconfortos no portador da patologia. Pode ter origem em:
A escoliose normalmente atinge as pessoas em sua fase de puberdade, durante o estirão, onde qualquer pré-disposição à doença a potencializa.
Trata-se de uma torção gradativa da coluna, pode se desenvolver em meses ou anos, entortando as vertebras, ocasionando dores, desconfortos e diversos outros problemas, retirando a qualidade de vida do portador. Entre as causas estão:
Tumores na coluna são um crescimento anormal de células na coluna que forma massas degenerativas, podendo causar sérios problemas na coluna e até mesmo à morte. Entre as principais causas estão: