Agendamento de Consultas Online
Fale Conosco (11) 97170-0011
Caracteriza-se por uma massa de células fruto de crescimento desordenado, que pode acabar se tornando degenerativa, em caso de se transformar em uma massa cancerígena é necessário intervenção cirúrgica para extração do tumor e consultas com o especialista oncologista. As causas dos tumores cerebrais ainda são desconhecidas, mas suspeita-se que seja em sua maioria problemas cromossômicos (genético).
É o inchaço cerebral mediante aumento do volume de líquidos dentro do encéfalo ou entre as células que o compõem.
O edema cerebral caracteriza-se por causar pressão intracraniana, ocasionando vômitos repentinos em jato, sensações de desmaio, crises convulsivas, coma, confusão mental, edema pupilar, tonteiras, cefaleia e perda ou diminuição da força muscular. Entre as causas estão:
O trauma é o nome dado para batidas violentas na cabeça capazes de fazer o cérebro balançar dentro da caixa craniana, provocando lesões cerebrais e causando vômitos, confusão mental, visão turva e dificuldade de concentração. Dependendo da gravidade da lesão, o paciente pode ser passível de tratamento cirúrgico. Os motivos podem ser:
A dor crônica é uma espécie de dor sem causa evidente, provocada por lesões ou inflamações nos nervos ou na sensibilidade do cérebro para receber estímulos de dor. É uma doença mais comumente encontrada em mulheres e os tratamentos variam de acordo com a lesão ou inflamação que a doença causou.